DIY: Decoração de natal

Oi amigas, tudo bem?

O natal já está ai, falta apenas 1 dia e eu como sempre atrasada haha. O post de hoje é sobre uma decoração de natal super fofa e baratinha de fazer, uma mini árvore de natal
Quem quiser ainda da tempo de fazer porque é rapidinho e é sempre bom decorar a casa né, quanto mais enfeites melhor. 
Então vamos lá; 





Materiais

Você vai precisar de: 

  • EVA
  • Tesoura 
  • Caneta 
  • Cola de EVA/isopor ou cola normal 
  • Barbante 
  • Régua 
  • Pincel 
  • Um copo com água 
  • Acessórios para decorar 





1º Passo: Você vai começar pegando o EVA verde e desenhando com a régua um triângulo que vai ser nossa base. Você pode também usar algum molde para ficar mais fácil. 

2º Passo: 
Depois de ter feito nossa base, você vai pegar outra folha de EVA da cor que preferir para fazer os enfeites da árvore. Eu escolhi vermelho porque amo esta cor, mas você pode fazer um de cada cor . 
Você pode fazer só bolinhas ou outras formas. O meu molde foi uma tampinha que tinha em casa rsrs. Então você vai fazer 21 enfeites. 

3º Passo - Agora com o EVA amarelo vamos fazer nossa estrelinha. Existem tipos de EVA que já vem com um brilhinho, você pode comprar destes para ficar mais bonito. 
Lembrando que nada pode ser muito grande, tem que ser proporcional ao tamanho da nossa mini árvore. (Opa "kerida" ficou um pouquinho torta esta estrela, mas tudo bem haha) 

4º Passo - Agora vamos desenhar no EVA marrom o tronco da nossa árvore. Com a ajuda da régua você vai desenhar um retângulo. 


5º Passo -  Depois de tudo desenhado, vamos cortar e colar. Eu utilizei a ajuda do pincel para espalhar a cola e por isso coloquei o copo de água, para lavar o pincel sempre se não a cola pode estragar ele. 
A cola ideal é a de EVA mas eu não tinha em casa então utilizei a cola branca mesmo. Ela fixa só que demora bem mais que a cola própria para EVA. 
Como vocês podem ver, algumas bolinhas vão ficar com as beirinhas para fora da árvore e por isso a dica é passar cola na metade das bolinhas só. 



6º Passo: Agora a parte mais legal ^_^ Decorar nossa árvore. Eu tinha aqui em casa alguns lacinhos daqueles que vem em presentes, e colei um na estrela. E como meu EVA não era brilhante eu peguei uma paleta de maquiagem velha e com a ajuda de um pincel esponjinha eu apliquei sombra 3D em todas as bolinhas e na estrelinha ( eu inventando moda hahaha ) Ficou uma graça. 

Eu utilizei as cores: Rosa, Vermelho, Azul, Verde e Dourado. 

7º Passo- O último passo é pegar o barbante e dar um nó bem na pontinha. Depois você vai colar atrás da árvore e o cordãozinho que sobrar você pode usar para pendurar, na parede, na porta, aonde quiser. E assim fica pronta nossa mini árvore linda de natal. 


Resultado Final 



Espero que tenham gostado princesas
Deixem suas sugestões e comentários ♥ 
Beijos :* 

Mudanças no Blog - Esclarecendo algumas coisas

 Oi queridas  tudo bem com vocês? 

Que saudade que eu estava de vocês *-* 

No post de hoje vou esclarecer algumas coisas para vocês. 


Começando com o motivo do meu sumiço rsrs. Como vocês já perceberam este ano o blog ficou desativado por vários motivos. 
Primeiro porque comecei a estudar em uma escola nova ( Magistério ) e gente foi uma chuva de coisas novas na minha vida, então tive que me afastar do blog porque não estava conseguindo administrar meu tempo. Também tive que arrumar algumas coisas para poder continuar com o blog e esse tempo foi bom para mim, porque estava bem desanimada. 
Quem já me conhece sabe que não sou de desistir fácil, mas recebi muitos comentários negativos e fiquei bem mexida com isto. Eu sei que sempre vou receber críticas e que tenho que estar preparada para isto e agora tenho certeza que estou. 

Mudança do nome do blog 

Antes o blog chamava : Moda e Make e agora  optei por mudar para : Querida Make Up. Já faz um tempo que estou tentando mudar o nome do blog, mas não conseguia e como eu sabia que ele ia ficar desativado resolvi pensar mais um pouco. Procurei várias sugestões e cheguei a este nome ♥ Mas ainda não é definitivo por isso peço mais sugestões de vocês para acharmos um nome bem legal. Eu me identifiquei muito com o novo nome, e se eu perceber que este é o nome ideal ele fica rsrs. 


Agora estou de férias ( Aleluia) e pretendo gravar muitoooos vídeos para vocês e também vou preparar vários posts, vai ter muita novidade então aguardem. Hoje já sai um post de uma dica bem baratinha para você fazer uma decoração de natal. Espero que gostem :) 


Então é isso amores, espero que tenham gostado do blog "novo" 
Deixem seus comentários e sugestões. 
Um super beijo e amo vocês ♥