Fashion Accessory : Turbantes ♥

Olá minhas amoras, tudo bem com vocês?

Estava pensando sobre qual assunto iria comentar aqui no blog hoje, então lembrei de um acessório que tenho visto muitas mulheres usando e acho maravilhoso, o TURBANTE. 


Mas antes de qualquer dica, vamos conhecer um pouquinho da história deste acessório tão lindo. Como vocês já devem saber o turbante é uma marca na cultura africana. Ele tem funções religiosas e sociais. E foi a partir desta cultura que o acessório chegou ao Brasil, primeiramente, era mais utilizados pelas baianas com função religiosa também. 
Na moda ele surgiu nos anos de 1930 com o estilista francês Paul Poiret, e aqui está o resultado, muito sucesso entre todas as mulheres. 
Hoje em dia encontramos muitas mulheres usando este acessório, nas ruas, televisão e desfiles. 


Os modelos mais usados hoje são os turbantes parciais, aqueles que são cruzados na frente e os inteiros. Separei algumas inspirações para vocês.  


Muitas meninas não sabem como amarrar o turbante, eu andei pesquisando e encontrei alguns passo-a-passo que ajudam muitooo na hora da produção. 


O bom deste acessório é que você pode usar do jeito que quiser, não tem regras. Então vamos usar abusar dos turbantes e arrasar é claro. Por ser bem colorido, ele deixa o look lindo e combina com tudo pode apostar! 

Espero muito que tenham gostado , um big beijo e até o próximo post ♥ 

2 comentários:

  1. Amiga estou acompanhando o seu trabalho.. aaaah! está tudo tão fofinho igual você princesa <3 Aguardo o próximo post hein! Parabéns pelo blog, que continue a crescer cada dia mais.. sou sua fã hein kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh amiga desse jeito meu coraçãozinho não aguenta ♥ Muito obrigada por acompanhar e acreditar no meu trabalho, eu fico muito feliz em saber que está gostando. Será sempre bem-vinda aqui ♥

      Excluir