#Dicas para sua maquiagem não derreter neste calor!

Sol, calor, suor .... E maquiagem estragada! Veja algumas dicas para fazer com que a sua maquiagem não derreta neste calor.



1- A preparação da pele é o primeiro passo para um make duradouro. Lave o rosto com sabonete e passe um tônico. Escolha as versões sem álcool, que não ressecam a pele. Com a pele limpa e livre de oleosidade os produtos resistem por muito mais tempo.

2- Um bom primer pode ser o seu grande amigo. Ele cria uma camada que não deixa a transpiração excessiva misturar com a maquiagem. Aplique os produtos sempre com o pincel porque dessa forma a oleosidade e o calor das mãos não transfere para o rosto. Depois de passar o primer, passe uma base líquida e de longa duração. Espalhe uma camada fina, espere secar. Se precisar de uma cobertura extra, passe mais mais uma camada. Mesmo assim não cobriu as olheiras? Passe o corretivo líquido, que é mais leve e aplique somente nos pontos escuros. Finalize com uma camada de pó translúcido, ele vai ajudar a segurar a oleosidade e sugar o suor. 

3- Opte por sombras em gel, que depois de secas tem alta resistência. Se foram sombras em pó, molhe o pincel em um copinho de água e aplique ainda molhada. Espere secar e adicione mais camadas até atingir a cor desejada. Já os blushes e iluminadores, as versões em pó são mais seguras, já que o produtos em creme geralmente têm fórmula oleosa. 

4- Batom- A preparação dos lábios também pode ajudar a manter a cor por mais tempo. Passe um corretivo e uma camada de pó antes de aplicar o batom. Ela vai ajudar a deixar o batom menos cremoso e fixar mais a cor. O velho truque da vovó também é válido: passe uma camada de batom, tire o excesso com um guardanapo e passe outra camada por cima. 

5- Terminou o make? Aplique mais uma camada de pó com um pincel Kabuki e depois use um spray fixador de make. Borrife 30 centímetros de distância do rosto para não machucar ou borrar o make. 


Fonte: Via Mulher 


Espero que tenham gostado das dicas meninas 
Um beijão :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário