Dicas para acabar com o frizz do cabelo

Cuidados para evitar o frizz!

-Fuja do secador e da chapinha todos os dias. Eles ativam o frizz e são os principais inimigos do cabelo.

-Cabelo ressecado ou que há muito tempo não passa por um corte também são um convite ao frizz, tudo porque as pontas duplas do cabelo se abrem até a raiz. Por isso, o fio perde o peso, arrepia e fica daquele jeito.

-Se você se irrita com o cabelo arrepiado, não pense em arrancá-lo direto da raiz. Você pode machucar a fibra capilar e, pior, não resolve-rá o problema - ele voltará a crescer e ficará em tamanho desigual ao restante do cabelo.

-Água quente é a campeã de ressecamento de cabelo. Lave-o com água morna ou gelada.

Efeito cabelo perfeito sem frizz!

-Escolha um leave-in hidratante para usar após o banho. Aplique no cabelo ainda úmido e deixe-o secar naturalmente. Abuse também das pomadas, ceras.

-Faça hidratação uma vez por semana no cabelo, de preferência com óleo de argan. Esse ingrediente é tiro e queda para acabar com o frizz.

-Vale dar um jato frio com o secador para finalizar o penteado. Esse truque abaixa os fios indesejados rapidinho.

-Cuidado com elásticos desencapados e com aquele "metalzinho" que enrosca nos fios. Lembre-se que o frizz nada mais é do que um cabelo ressecado e quebrado. 

-A pomada funciona apenas como uma maquiagem para o frizz, mas é ótima solução para baixar os fios.

Receita para acabar com o frizz do cabelo! 





Como faz?

Misture o creme de hidratação com o azeite. Separe o cabelo (úmido, porém não lavado) em quatro partes e aplique a mistura a partir da raiz em direção as pontas. Coloque touca plástica e deixe agir de 30 minutos a 1 hora. Depois é só lavar o cabelo com xampu e condicionador e deixar que sequem naturalmente ou com a ajuda do secador com jato frio.




Espero que tenham gostado das dicas meninas 



Fonte: atrevida.com 





Nenhum comentário:

Postar um comentário